Ensino Médio

Última etapa da educação básica brasileira, o ensino médio tem duração de três anos e seu principal objetivo é aprimorar os conhecimentos obtidos pelos estudantes no ensino fundamental I e II, além de prepará-los para o mercado de trabalho.

Nessa nova etapa educacional, os alunos passam por experiências e processos que lhes garantam a aprendizagem necessária para os enfrentamentos e os novos desafios da contemporaneidade. Formamos nossos jovens para que sejam éticos, críticos, autônomos, responsáveis e com ampla formação humana e respeito à diversidade e sustentabilidade.

O Colégio Edson Monteiro entende que durante o ensino médio o adolescente já possui mais independência e está apto para tomar suas próprias decisões. Dessa forma incentivamos o protagonismo em todos os nossos alunos, pessoas mais autônomas e comprometidas socialmente, capazes de se solidarizar com o próximo. O protagonismo colabora para a formação de um futuro mais justo aos nossos jovens.

Além disso, a adolescência é uma fase que envolve não só questões relacionadas aos estudos, mas também a personalidade do jovem. O ensino médio é, então, uma etapa que permite a criação e o fortalecimento de laços de amizade que podem até mesmo durar a vida toda, além de proporcionar atividades que envolvem o autoconhecimento e outras questões.